quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Papinha Orgânica

Mês passado acabou o período da amamentação exclusiva e começamos a introdução de sopinhas no cardápio da Pituca, muito legal, minha mãe veio em casa e me ensinou a elaborar vários tipos diferentes de sopas, e garanto que as faço muito feliz, estou adorando essa nova fase, mas como sempre... lá vem as primeiras dúvidas; quando eu sair de casa como vou fazer para alimentá-la?
Existe no mercado aquelas papinhas prontas, mas eu fico com muito peso na consciência de dar produtos industrializados, sem procedência, cheios de conservantes e blá blá blá, até evitava sair de casa antes do almoço... é fogo! Então, a última vez que fomos ao mercado achamos umas papinhas orgânicas, já gostei de cara, primeiro pela saúde da Pimpolha e depois, pela consciência ambiental. Então quando cheguei em casa, fui direto ao computador pesquisar a respeito, vi que além de produtos orgânicos ela também não contém conservantes, aditivos químicos, açúcar e tem baixo teor de sódio, fantástico, era exatamente o que eu estava procurando, lógico que ainda opto pelas sopinhas feitas em casa,  mas tenho que admitir que essas comidinhas prontas são muito práticas, agora saudáveis também, além, claro, da Pituquinha ter adorado. 
 
Na foto abaixo ela tinha acabado de comer a papinha, a que nós demos pra ela é da marca Jasmine, mas sei que existem outras marcas no mercado, entre elas o Empório da Papinha, mas essa nós ainda não experimentamos.
 
 

Essa foto foi tirada no parque Alfredo Volpi, apesar de ser feriado aqui em São Paulo ele estava super vazio, uma coisa rara no município, o local possui trilhas, patinhos, saguis, um tanque de areia enorme pra as crianças, e pra ajudar é super silencioso, nos trazendo assim, a tão almejada paz de espírito. Vale a pena conferir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário